INATEL de Braga acolheu apresentação da nova linha da Bia Portuguesinha e exposição de produtos Namorar Portugal

A delegação de Braga da Fundação INATEL abriu as portas ao amor e ao romance. Ao carinho e ao afeto. Aos motivos dos Lenços Namorar Portugal e aos sentimentos que eles transportam. Ontem, 07 de fevereiro, pelas 16h00, a criadora Maria Eugénia Calçada apresentou ao país e ao mundo a ‘Bia Fidalga e os Noivos Namorar Portugal’, uma linha de bonecas de coleção, fabricadas de forma artesanal, com vestidos confecionados no tear manual e acessórios criados à medida por ourives. A esta linha juntam-se também os Noivos Namorar Portugal. Todos os produtos são adornados com os motivos dos Lenços Namorar Portugal, bordados manualmente no tecido. (…)

A estrela mais cintilante de uma grande constelação

A abertura da sessão ficou a cargo da vereadora da Cultura do Município de Vila Verde que não escondeu a satisfação por regressar a uma casa que tão bem tem recebido a tradição portuguesa e a marca Namorar Portugal, deixando também um agradecimento aos parceiros por partilharem as suas artes com o público em geral. (…)

Jóias de autor e vestidos confecionados no tear manual

De seguida, tempo para conhecermos de forma mais pormenorizada as coloridas e ternurentas bonecas artesanais da nova coleção da Bia Portuguesinha. A talentosa criadora Maria Eugénia Calçada não deixou créditos por mãos alheias e chegou carregada de novidades na bagagem. Os pendentes das Bias são jóias de autor, inspiradas na joalharia lusitana para dar ainda mais brilho a uma boneca de coleção que respira arte e tradição. Por outro lado, assumem-se também como elegantes acessórios de moda para senhora, pelo que podem ser partilhados entre a dona e a boneca. (…)

Era uma vez os ‘Noivos Namorar Portugal’

A criadora da Bia Portuguesinha é uma apaixonada pela tradição portuguesa e encarregou-se de bordar à mão os motivos dos Lenços na indumentária dos ‘Noivos Namorar Portugal’. Um noivo elegante, com apontamentos mais discretos dos motivos dos Lenços Namorar Portugal, e uma noiva que exala amor e carinho, ternura e afeto. “No bordado do vestido podemos ver os nomes dos noivos, símbolos do amor, elementos da história do casal e a pretensão da noiva, o que ela deseja para o casamento. Os três pontinhos simbolizam os três filhos que ela pretende”, afirmou Maria Eugénia Calçada, que terminou com um agradecimento ao Município de Vila Verde pela oportunidade de se juntar à marca Namorar Portugal e à INATEL por receber o lançamento oficial da nova linha da Bia Portuguesinha.

Grande criatividade e capacidade de inovação

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde reiterou os agradecimentos à INATEL e saudou os parceiros Namorar Portugal pela criatividade e capacidade de inovação, com uma palavra especial para “a Maria Eugénia Calçada, pela coleção que nos apresenta”. “No fundo temos aqui dois produtos diferentes, as bonecas artesanais e os acessórios, que, pelas suas características, também podem ser utilizados pelas senhoras como acessório de moda. Também partilham uma característica que é comum a diversos produtos Namorar Portugal, o facto de serem personalizáveis, podendo ser adaptados ao simbolismo dos momentos que as pessoas pretendem celebrar (…).

Ver o artigo completo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.