A Bia Portuguesinha na Ala da Presidência do Município de Vila Verde

 
A delicada e encantadora “Bia Portuguesinha” veio embelezar a Ala da Presidência do Município de Vila Verde.

Confecionadas pelas mãos de Eugénia Calçada, a ideia da criação destas bonecas surgiu quando, um dia, a artesã reparou numa bela menina que segurava na mão uma boneca feita à moda antiga.

No meio de tanta oferta a nível de brinquedos modernos e inovadores, Eugénia ficou surpreendida pelo facto de a menina terescolhido uma boneca artesanal para brincar.

A partir daí, foi um pequeno passo até que Eugénia, formada em corte, costura e bordados de Lenços de Namorados, criasse a “Bia Portuguesinha”.

Em 2017 tornou-se parceira do Namorar Portugal, com uma ternurenta e colorida linha inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados.

«Quando visitei o Espaço Namorar Portugal, gostei muito do conceito, e daí surgiu a ideia de vestir a Bia com os motivos dos Lenços de Namorados», referiu

O que começou por ser uma “experiência”, rapidamente se tornou num negócio e a “Bia” já corre Portugal de norte a sul e até o estrangeiro.

Segundo a artesã «as bonecas são todas diferentes e todas levam um pedacinho de mim», relembrando que «podem ser personalizadas de acordo com os gostos dos clientes».

Nesta exposição pode ficar a conhecer algumas das “Bias” disponíveis neste momento, incluindo o par mais pedido… “Noivos Namorar Portugal”.

Para mais informações sobre estas bonecas namoradoiras consulte o site https://www.biaportuguesinha.com/sobre/.

Visite a exposição!

Veja algumas fotos aqui

 

Fonte: www.cm-vilaverde.pt

Partilhe este artigo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.